Entrada

Oferta Formativa

Em linha

Temos 15 visitantes em linha

s


Regresso às aulas em Segurança!
Para além das recomendações para os pais e também para as crianças e jovens, no que se refere às compras dos materiais escolares, indispensáveis para esta nova etapa, aos transportes para a escola e à alimentação, a brochura contém também um horário escolar para ser impresso e utilizado e alguns conselhos para tornar o estudo mais proveitoso.
A brochura – Regresso às Aulas em segurança – encontra-se no Portal do Consumidor e na sua página facebook, onde a DGC disponibiliza informação sobre os direitos dos consumidores, os consumos juvenis e outras matérias relacionadas com a Educação do Consumidor.

 

 
As atividades criativas, artísticas e manuais são um contributo importante no desenvolvimento da personalidade do aluno. Não só lhes permitem a revelação de capacidades e interesses como contribuem e estimulam o seu desenvolvimento global.
                                                                                                                                           INSCREVE-TE !

cartaz_2014 Trabalho de António Honório
                                                                                                                 

 
 
 calendrio1415
 5ano    outrosanos
aulas004
                                   
  

             

                     

                                                   

                            

"Há escolas que são gaiolas. Há escolas que são asas.”
Porque a essência dos pássaros é o voo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são os pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.”
Rubem Alves
Gaiolas ou Asas
 A arte do voo ou a busca da alegria de aprender
 Porto, Edições Asa, 2004

 

A capacidade de aprender (tal como a de voar que já nasce dentro dos pássaros) nasce com cada um de nós.

No entanto, citando Ken Robinson na sua obra O Elemento, “a maioria dos alunos nunca chega a explorar o alcance das suas capacidades e interesses.”

A natureza e rapidez das mudanças tecnológicas tornam impossível prever o que, no futuro, vai ser exigido às crianças e jovens de hoje. Parece certo, no entanto, que o desenvolvimento da criatividade e dos talentos individuais são fatores que determinam a capacidade de afirmação no mundo.

Assim, o desafio posto à Escola é que, a par do cumprimento do currículo prescrito, proporcione aos alunos o desenvolvimento da criatividade, do pensamento crítico e a oportunidade de cultivar as suas aptidões particulares.

Temos de ter presente que aprender e ensinar exigem esforço e devem ser momentos de alegria exercidos com paixão e arte. A todos deve ser exigido o máximo que puderem dar em troca das oportunidades que lhe são oferecidas.

Somos uma escola inclusiva que acolhe os alunos independentemente das suas capacidades e origens e em colaboração com os pais, vamos fazer dos nossos alunos os melhores alunos. 

Desejo um bom ano de 2014/2015 aos alunos e professores, aos pais e encarregados de educação, aos funcionários e a toda a comunidade educativa.

A diretora
Maria Lucília Costa

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 10 de 19